quarta-feira, 20 de junho de 2012

El Ducci non se ajuda, nem com campari

Quando eu era barman (bartender, nowadays) um regular pediu um Campari Duce. Como eu (e o resto do universo) não sabia do que se tratava, o coroa me explicou que numa visita do Führer à Itália, o capeta alemão pediu um bitter. Mussolini serviu um campari, se tivesse servido um fernet estaria tudo bem, mas não haveria história.

Bom, Mussolini serviu o campari e, como era de se esperar, Hitler reclamou que estava Duce de mais (trocadalho imperdível). O Führer da Puta chamou o garçom e pediu para ele ir acrescentando angostura* gota a gota, enquanto ele ia experimentando. Com dez gotas do concentrado de alcachofra, para Hitler, o campari ficou bom. Ema ema.

Escrevi tudo isso por que tava a fim, e para dizer que as semelhanças entre el Ducci e her Duce existem, mas se resumem às más intenções. Essa nossa atual tentativa de prefeiro carece de qualquer carisma e senso de oportunidade. Parece que quer mesmo deixar a prefeitura. Só não renuncia pois ficaria feio na sua biografia de boca torta.

Explico: ou melhor: peçam pra el Ducci explicar.

Como e por que destruir a segunda pista de skate mais amada da cidade? Deve fazer a seguinte conta: aqui arregimento uns 30 mil votos contra mim mesmo. Qual seria a outra explicação na investida contra a pista do Jardim Ambiental?

Mas 30 mil votos contra não são garantia de que por um absurdo el Ducci não se reeleja. Vamos piorar: a Pedreira Paulo Leminski deve ser vendida, mudar de nome, virar feirão de carros usados, sei lá... Isso vai garantir que os fãs de rock de Curitiba votem em qualquer candidato, menos nel Ducci, não é?

Mas ele ainda corre o risco de se reeleger. Precisa continuar piorando.

Cansei e vou dividir o post. Depois eu continuo. Mas el Ducci não cansa.

* Angostura: preparado não alcoólico feito com alcachofra e outras ervas amargas. Por que de Ducci basta a vida!

2 comentários:

Glauco Mendes disse...

A base da Angosture é genciana, e não alcachofra...

Ivan Ivanovick disse...

Tinha certeza que era alcachofra pois o gosto é muito parecido com outros amargos como Underberg, Fernet Branca e até o joinvillense Mayerle Boonekamp. Valeu a corrigida.