quarta-feira, 20 de junho de 2012

O início, o fim e os meios II

Então amiguinhos... A Erundina não aguentou....



Quando Fernando Collor foi deposto da presidência, e o Í tá mar convidou Erundina para um ministério. A tia foi espulsa do PT. Lembra?

Quero deixar claro que sou admirador do PT, fã do Lula e me incluo nessa turma que luta pra livrar  o Brasil do neoliberalismo. Mas...

Esse hegemonismo irrita qualquer aliado!

Erundina desiste de ser vice de Haddad

A deputada federal Luiza Erundina (PSB) desistiu de se candidatar como vice na chapa de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. O ex-ministro da Educação confirmou a informação e disse que continua contando com o apoio do PSB. O presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel, foi informado nesta terça-feira (19) da decisão de Erundina e disse que o partido não tem "plano B".


A deputada se reuniu na tarde desta terça-feira com integrantes de seu partido em Brasília para discutir sua permanência na chapa encabeçada por Haddad.

Em entrevistas ontem, Erundina deu declarações conflitantes, ora ameaçando deixar a chapa por conta do apoio de Paulo Maluf, do PP, ora dizendo que "não recuaria" da indicação como vice, embora incomodada com o apoio pepista.

O desconforto de Erundina foi evidenciado em entrevistas aos sites da revista Veja e do jornal O Globo. "Meu partido tem outros nomes a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição", afirmou ela a Veja. "Não preciso ser vice para fazer política."

Ao Globo, a deputada disse: "É uma situação muito constrangedora. Tenho que rever essa situação. Vou conversar com o meu partido. Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum. Mas eu não aceito."

A Folha não conseguiu falar com a deputada sobre a ameaça. Depois do ato de Haddad com Maluf, ela disse à reportagem que não tinha intenção de deixar a campanha, mas avisou que não pedirá votos na TV caso o ex-rival apareça na propaganda.

Ontem à noite, Haddad disse que pretendia conversar pessoalmente com a deputada Luiza Erundina (PSB) "para confortá-la" e mantê-la como sua vice.

"Tem que se dar tempo ao tempo. Não consegui me comunicar com ela adequadamente", disse Haddad, após participar de entrevista ao programa Band Eleições, da TV Bandeirantes. "Preciso sentar com ela, conversar pessoalmente para saber o rumo que ela quer dar."

A aliança com o PP foi fechada na segunda-feira (18) na casa de Maluf, no Jardim Europa, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do PT, Rui Falcão, além de malufistas históricos, como o vereador Wadih Mutran (PP).

Fonte: Folha e Terra via Vermelho

Nenhum comentário: