quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Globo é contra os trabalhadores (grande novidade!)


Quase todos os dias eu acordo cedo e fico deitado vendo os telejornais. Bom dia Paraná, Bom dia Brasil, Jornal da Massa, Jornal da Manhã, Fala Brasil, etc. Faço isso por que gosto e por dever de ofício. Não que as informações sejam confiáveis, mas é bom saber “o que dizem”.

Bom, na manhã de hoje me deparei com um absurdo sem tamanho. A Globo é contra os trabalhadores: contra o reajuste de 7% para os aposentados e contra o fim do fator previdenciário. Simples assim.

Na matéria que tratava desse assunto, os “jornalistas” do Bom dia Brasil trataram as decisões como equivocadas e oportunistas. “Coisas de ano eleitoral” definiram. Sobre os trabalhadores, sobre os aposentados que têm seus proventos achatados ano após ano nenhuma palavra. A única preocupação dos jornalistas é com o dito “rombo” na previdência.

Eu fiquei indignado.

O fator previdenciário, cálculo que faz diminuir o valor da aposentadoria de quem cumpriu o tempo de serviço mas não atingiu a idade X, prejudica principalmente quem tem menos condições financeiras. Quem começou a trabalhar cedo, como eu (14 anos), tinha (ou tem) que trabalhar mais tempo para não ter a aposentadoria reduzida por esse famigerado fator.

O pior de tudo isso é que os picaretas da Globo nem tiveram a preocupação de dizer que os aposentados ganham pouco, que não tiveram aumentos reais em xx anos, etc. Não, nada disso importa. Eles só queriam mostrar que os deputados são oportunistas, que o governo é oportunista, e por aí vai. O trabalhador, o aposentado que se dane.

Que se dane a Globo! O povo não é burro!

Nenhum comentário: