sexta-feira, 13 de julho de 2012

No dia do Rock, o minha visão, a minha virada

A banda mais rock and roll pra mim é o Jesus and Mary Chain. Foi o que me pegou mais forte quando eu era adolescente. Até hoje é um som muito foda, muito inovador e extremamente simples.

Os irmãos Reid juntaram o que havia de mais grudento no pop, tipo Beach Boys, com um barulho ensurdecedor. Saca só o crássico absoluto: Never Understand (mas poderia ser Just Like Honey...)



O álbum Psychocandy é uma aula rock. São 3 acordes do começo ao fim. O Bob Gillespie, que depois se tornaria famoso como cantor do Primal Scream, toca(!) bateria em pé, só com caixa e bumbo, como a Mo do Velvet.

A microfonia escorre pelos sulcos e inunda o cérebro. Já que não existe nenhuma possibilidade de comunicação descente, o melhor e mergulhar no barulho. O barulho sem fim é um alento.

Pra quem acha que os anos 80 são só Madonna e Duran Duran, o disco álbum Psychocandy é altamente recomendado.

Para mim é o melhor disco de todos os tempos.

Nenhum comentário: