sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A perda de Arnaud Rodrigues, um gênio do humor e da música

Ele morreu na terça-feira (16) no Tocantins num naufrágio. Será lembrado principalmente pelo seu papel de “cego” na novela Roque Santeiro, megahit da Globo. Nos últimos anos, trabalhava no SBT, em quadros fraquinhos da Praça é Nossa. Acho que ele merece ser homenageado, pois sua carreira, sempre como escada ou num papel secundário, não obteve o destaque merecido.

Arnaud Rodrigues foi ator, cantor, compositor e humorista. Nasceu em Serra Talhada (PE) em 1942. Trabalhou em diversas novelas, filmes, nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City", e em vários programas humorísticos.

Com Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos. Sátira à bichogrilagem hiponga de Caetano Veloso e afins. Lançaram dois discos geniais em 1974 e 1975. Apesar de Chico Anysio ser o destaque como humorista, as canções que vão muito, mas muito além das piadas, são de Arnoud.

Com alguma paciência, é possivel encontrar esses discos para download. Geralmente são ripados de vinil, o que prejudica a qualidade, mas as belas canções, as letras "filosóficas" valem muito o esforço. Para ter uma idéia, o epíteto do Arnoud no grupo era Paulinho Cabeça de Profeta.

Ouça o clássico "o urubu tá com raiva do boi" :


Saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arnaud_Rodrigues

Nenhum comentário: