terça-feira, 9 de abril de 2013

Defalla e Ferryboat em noite de travessia

Jokers abriga noite de festa com show histórico, lançamento de novo selo curitibano e estreia em disco. Retorno da banda gaúcha promete atrair muitos fãs.

O músico, compositor e produtor Luiz Ferreira foi fundador de três bandas seminais da música paranaense – Contrabanda, Beijo AA Força e Maxixe Machine. Após 33 anos na estrada, resolveu realizar aquilo que pode ser chamado de um projeto pessoal. Uma verdadeira travessia.


Ferryboat

O resultado da empreitada é a banda Ferryboat. Ferreira teve a ideia do nome para o novo projeto devido ao primeiro registro ter sido gravado no litoral, para onde o músico deslocou equipamentos de estúdio, instrumentos e os demais integrantes. Para a gravação, convidou os experientes Carlos Alberto Lins (Opinião Pública, Gruvox, Maxixe Machine) e Rolando Castelo Júnior (Aeroblus, Made in Brazil, Patrulha do Espaço) que assumiram baixo e bateria, respectivamente. Ferreira lidera o time nas guitarras e vozes. Assim nasceu o álbum de estreia Dez Dias na Praia, que tem seu lançamento nesta noite de sexta. Já para o show, o Ferryboat mudou a tripulação, deslocando o multi-instrumentista Carlos Alberto para a bateria e convocando Angelo Stopraro (Macumbaria) para o baixo.

Defalla a todo vapor, DJ consagrado e novo selo incrementam a festa

Não param na nova banda as novidades que Ferreira apresenta nesta sexta no Jokers Pub. Além do novo grupo, está lançando seu próprio selo/gravadora, a StereoToaster Records, e convidando para a noitada ninguém menos que seus velhos amigos do Defalla e o DJ Ivanovick.


Defalla

A cultuada banda gaúcha realiza uma travessia ao contrário, voltando com sua formação clássica, dos dois primeiros álbuns (Papaparty, 1987; e It’s Fucking Boring to Death, 1988), com Edu K nos vocais, Castor Daudt na guitarra, Flávio Flu Santos no baixo e Biba Meira na bateria. O repertório do show inclui todos os temas destes dois álbuns iniciais e algumas canções do disco Kingsofbullshit (1992). O primeiro retorno se deu em São Paulo, em festa que reuniu a antiga banda de Ferreira - Beijo AA Força - e o Defalla, no Sesc Belenzinho, em 2011. Desde então os gaúchos vêm se apresentando esporadicamente, até que decidiram se reunir de vez para gravar algo novo, ainda este ano.

StereoToaster Records

Pode-se dizer que a StereoToaster Records é um passo adiante do site StereoToaster, onde Luiz Ferreira mantém há cinco anos músicas de todos os tempos de suas parcerias e produções, grande parte delas realizada na Grande Garagem que Grava, misto de estúdio, auditório e produtora que manteve de 2005 a 2011. São dezenas de álbuns para baixar, de forma gratuita e autorizada, no stereotoaster.com.br. O selo/gravadora, entretanto, pretende trabalhar com uma “carta” reduzida de artistas - três ou quatro no máximo - agilizando assim projetos e produções futuras, com a qualidade necessária.

Dj Ivanovick

Antes, nos intervalos e depois das bandas, o concorrido DJ Ivanovick (Festa Tirana) agita a pista de dança do Jokers.

Serviço:
Show com Defalla e Ferryboat
Pista: DJ Ivanovick
Data: 12 de abril, sexta.
Hora: 22 horas
Local: Jokers Pub (Rua São Francisco, 164)
Ingresso: R$40 (antecipados a R$20).
Informações: 3324-2251 / jokerspub.com.br.
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ateliê de Redação (41 - 9982-0733)

Nenhum comentário: