terça-feira, 3 de abril de 2012

Vindo do Amazonas, chega ao mercado um bacalhau brasileiríssimo

Do Portal Vermelho

Com a proximidade da Páscoa, cresce consideravelmente no país o consumo de bacalhau. Até agora, as opções disponíveis na maior parte do país eram todas importadas. Mas agora chega ao mercado o Bacalhau da Amazônia, feito a partir da salga do pirarucu (Arapaima gigas), peixe exclusivo da bacia amazônica. Uma opção saudável, ecologicamente correta e brasileiríssima.

 Por Cláudio Gonzalez* 

O Bacalhau da Amazônia já está no mercado da região norte desde o final do ano passado e neste mês de abril passa a ser vendido nas demais regiões do país através da rede de supermercados do grupo Pão de Açúcar. A expectativa da rede, que vende mais de 5 mil toneladas de bacalhau importado por ano, é que a versão amazonense alcance 5% deste mercado. Também há um acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AM) para a comercialização direta do produto industrializado com a cadeia de restaurantes local.





O lançamento do produto na região sudeste acontece nesta segunda-feira, dia 2 de abril, no Restaurante Dressing, em São Paulo, a partir das 12h. Os chefs Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, de Manaus, e Ednaldo Santana, do restaurante Dressing, de São Paulo, prepararão diversas receitas para degustação do pescado.

A marca “Bacalhau da Amazônia” também poderá alçar voos internacionais. O Governo do Estado e o Ministério de Relações Exteriores (MRE) irão promover, no dia 24 de abril, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o lançamento do produto para as Embaixadas Estrangeiras com sede na capital federal.


Leia mais no Portal Vermelho.

Nenhum comentário: