terça-feira, 7 de junho de 2011

O novo disco dos Arctic Monkeys e sua polêmica(?) capa

Veja o que diz o Lucio Ribeiro em seu blog:

Não caiu bem nos Estados Unidos o título do novo álbum do Arctic Monkeys – “Suck It and See” – que será colocado à venda pelas lojas locais no próximo dia 7, já vazou faz tempo na internet e está em streaming no site da banda. Algumas dessas lojas, especialmente grandes redes, afirmam que vão censurar a capa mais simples dos últimos anos, colocando adesivos em cima do título, pois o consideram “rude e desrespeitoso”, como disse o Alex Turner em entrevista para a rádio inglesa XFM.

Vejam a capa:

Bem, na capa mesmo não tem aquele X sobre o "suck". 

Já ouvi o disco, que sai hoje na inglaterra mas vazou antes na rede, e escrevi sobre ele para o Wonkazine. Na real escrevi sobre a banda como um todo. Vejam o primeiro parágrafo:

O título nem causa espanto se você conhece a turma. A referência é clara à instrução impressa na capa do disco “Velvet Underground and Nico”, desenhada por Andy Wharol: “Peel slowly and see”. Se no melhor disco de todos os tempos você deveria puxar para ver o que teria para chupar, no quarto disco dos Macacos Polares você tem que chupar para ver, mas... o quê?

Independente do enigma e da polêmica, é uma banda gigante que faz um pusta som, dos melhores. Chupe e ouça!

Nenhum comentário: