quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Visitando Sebos de Vinil em Curitiba

Quinta-feira faremos a segunda edição do Clube do Vinil no Café Parangolé. Festa que será mensal, sempre na primeira quinta do mês.

Em dezembro, na primeira festa, o Marcos da Vinyl Club levou diversas bolachas raras. Desta vez, resolvi visitar mais lojas e convidar seus proprietários a marcarem presença, levando discos para expor e vender.

Uma coisa muito legal que eu percebi é que os donos das lojas não tem a mentalidade da concorrência. Eles sabem que quanto maior o interesse por discos, livros e outros objetos usados e raros todos vão ganhar.

A primeira loja que eu visitei foi a Vinyl Club, que fica numa pequena galeria na Rua Ébano Pereira, 196, quase na esquina com a Rua Cruz Machado.


A loja tem boa variedade de estilos e preços. Ontem comprei 3 disco e paguei R$ 10,00 no total. É claro que eram raspa de tacho, mas valeu. Há diversas raridades como Velvet Underground, Mutantes, Trashmen e muitos outros. Uma das atrações da loja é o banheiro(!)


Na mesma galeria, de frente para a Vinyl Club, tem a Hi Fi que vende discos, cds, livros entre outros objetos. Simpática e organizada, a Hi Fi também tem saída para a Rua Cruz Machado. Achei alguns belos discos da Clara Nunes (e eu não tinha nenhum), todos em perfeito estado. Acabei comprando três. 


Ainda visitei a Acervo que fica na Rua Saldanha Marinho, mas já estava tarde e não fotografei. Hoje devo retomar as visitas. 

Nenhum comentário: