quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Manu Chao em Gurartuba(!) amanhã



Manu Chao é um cara tão legal, que é quase um mala. Tipo, tocou com o Mano Negra na Eco 92 no Rio, com direito a participação do Jello Biafra, dos Dead Kennedys, pode? Eu sei que misturar arte e ativismo é difícil e perigoso, mas quando dá certo é muito bom, e para mim esse é o caso do Manu Chao (e do Jello, também, claro).

A banda Mano Negra era uma referência para mim desde os anos 80. Uma banda mais punk que o punk tradicional, pois era latina também, e os latinos já são meio punks de berço. Depois ele apareceu solo com Clandestino, que é um clássico da globalização. Apesar de ele cantar em francês, inglês e até em português, para mim é em espanhol que funciona melhor. Apesar de ele ter nascido na França, é estranho dizer que ele é francês.

Seus melhores discos são o Clandestino (1998) e Próxima Estación: Esperanza (2001).

Amanhã ele vai tocar em Guaratuba, o que é esquisito para mim, se bem que o local do show costuma trazer “artistas” de destaque nacional. Semana que vem tem Jota Quest por exemplo. Vamos tentar ir. Nunca vi um show dele, apesar de ele já ter tocado por aqui. Vamos lá, deve render boas fotos e boas lembranças.


http://manuchao.net/

Nenhum comentário: