sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Zezé & Simões no Kapelle

A Ana Bueno me chamou para fotografar a dupla Zezé & Simões no Kapelle, na quarta-feira. Confesso que deu preguiça. As minhas férias estão acabando e eu tava dormindo na frente da TV no começo da noite. Mas fui, fomos, eu e a Ju. Eles vão tocar no Parangolé dia 27, e eu vou fazer um cartaz pra divulgar, por isso precisava das fotos.

A Elza Campos tava lá, a Silvia Macedo, a Rosana Barroso e diversas pessoas bonitas e interessantes.

Fiz umas fotos, a luz não ajudava, mas fiz. Veja aí:



E o show? Bom, a força da cultura popular se impõe por si. Simões toca muito, intercalando violas e violão. A voz da Zezé é de um agudo cortante, se colocando lindamente. Entre as canções próprias e os clássicos do cancioneiro caipira não há desnível; ou seja, eles sabem quem são e o que estão fazendo, e fazem muito bem. Emocionaram profundamente os felizardos presentes.

Vontade de chorar. A força dessa arte é desconcertante. Como na letra de Cuitelinho, que é de domínio público: "os óio se enche d`água, que até a vista se atrapaia, ai, ai, ai".

Nenhum comentário: