terça-feira, 6 de abril de 2010

Sensibilidade e graça no som do Audac


Tecnicamente, eles fazem eletrorock. Mas seria miopia rotulá-los assim. O som é simples, certeiro, melodioso, mas sem concessões.

Assisti ao show de estréia na quinta-feira, dia primeiro de abril no Blues Velvet. Abriram para Motelboys e Penitentes. Apesar de não serem exatamente novatos, a tensão era forte. Alguns dias antes eles me explicaram que estavam reconstruindo as canções gravadas com instrumentos digitais para o formato elétrico, com bateria acústica. Apesar de ainda necessitar de ajustes, eles alcançaram equilíbrio.

As influências vêm principalmente do lado cult dos anos 80. Pitadas de New Order e Blondie moldam as canções de melodias simples e certeiras. Texturas de teclados e guitarra sustentadas por uma bateria econômica e eficiente e baixos ocasionais. Tudo isso como molde para a extrema doçura dos vocais das meninas Debbie e Alyssa. Irresistível.

No show a galera pediu bis, mas eles chegaram ao limite. Se recusaram a repetir My real painkiller, provável hit de baixo oitavado e tudo.

No fim de semana eles voltam a tocar no Festival Barulho em Colombo. Prometem.

Confira o myspace: http://www.myspace.com/audac

Um comentário:

Luiz Orta disse...

PARABENS MOÇADA! GOSTAMOS MUITO!