terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um breve conto sobre egoísmo

(Em uma casa ou apartamento qualquer... duas pessoas que podem ser... sei lá... pessoas que moram junto. Mas não importa.)

- Preciso te contar uma coisa.
- Fala...
- É que eu comi uma barra de chocolate.
- Fez mal?
- Fiz, claro.
- Não animal, o chocolate fez mal? Ta de dieta?
- Não, não, você não entende. Comprei uma barra de chocolate, vim pra casa, entrei e comi tudo, escondido... fui enfiando os pedaços na boca torcendo pra ninguém chegar, pra ninguém ver.
- E daí?
- Eu tô me sentindo péssimo. Tipo, egoísta, sabe?
- Ah! Não esquenta.
- Por que não é você.
- Todo mundo tem seus momentos de egoísmo. Normal.
- Você também come chocolate escondido?
- Nã-não... mas...
- Você disse que todo mundo...
- Disse, mas...
- Conta um então.
- Conta o quê?
- Um momento de egoísmo seu.
- Ah, sei lá.
- Conta!
- Bom, lembra aquela lata no freezer, que eu disse que era banha de porco.
- Sei.
- É... Mas não era banha de porco.
- O que era então?
- Sorvete.
- E você comeu tudo?

Nenhum comentário: